Espírito Santo conquista Segunda Divisão sub-20 masculina do CBS

Publicado em: 30 DE MAIO

Espírito Santo conquista Segunda Divisão sub-20 masculina do CBS
Espírito Santo conquistou a Segunda Divisão sub-20 masculina do CBS (Créditos: Divulgação/CBV)


O Espírito Santo é o campeão da Segunda Divisão sub-20 masculina do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) 2022. No sábado, a seleção capixaba venceu a decisão contra Rondônia por 3 sets a 0 (25/23, 25/18 e 25/18), conquistando o título da competição realizada em Brasília (DF) pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com o Governo do Distrito Federal. 

“Os atletas tiveram muita dedicação e foi determinante a união da equipe. Os atletas queriam muito estar lá, queriam conseguir subir para a Primeira Divisão. É um título muito importante para nosso estado, para dar continuidade ao trabalho e já pensando na renovação para o próximo ano”, disse Edson Guerra, o Alemão, técnico da seleção do Espírito Santo, destacando a contribuição de Julio Cesar para o título:

“Na minha opinião, o Julio Cesar foi o grande jogador, conseguiu manter uma regularidade o torneio todo. Ele tem muita tranquilidade, é um jogador sereno, concentrado”.

A medalha de bronze foi para o Piauí, que superou o Amapá por 3 sets a 2 (25/22, 25/27, 22/25, 25/22 e 15/12). As três equipes medalhistas conquistaram o acesso para a Primeira Divisão do CBS em 2023.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Espírito Santo
2º Rondônia
3º Piauí
4º Amapá
5º Acre
6º Sergipe
6º Tocantins

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais