Seleção de Rondônia é campeã da Segunda Divisão sub-19 feminina do CBS

Publicado em: 30 DE MAIO

Seleção de Rondônia é campeã da Segunda Divisão sub-19 feminina do CBS
Rondônia conquistou a Segunda Divisão sub-19 feminina do CBS (Créditos: Divulgação/CBV)


A seleção de Rondônia conquistou a Segunda Divisão sub-19 feminina do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) 2022. Na sexta-feira, a equipe venceu a final contra o Maranhão por 3 sets a 0 (25/11, 25/13 e 25/17) e garantiu o troféu na competição realizada em Brasília (DF) pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com o Governo do Distrito Federal. 

“Um resultado como esse para Rondônia é fenomenal. Conseguir chegar no Campeonato Brasileiro de Seleções, fazer um bom papel, representar bem nosso estado e ainda ser campeão foi muito importante. Vai ter um reflexo muito legal”, afirmou Cesar José Epifânio, técnico de Rondônia.

“Conseguimos desenvolver um planejamento de treinamentos em que conseguimos dar organização tática para a equipe, e através das habilidades técnicas das nossas atletas, conseguimos fazer um bomvolume de jogo. Priorizamos o trabalho em grupo para que as individualidades aparecessem naturalmente. A grande força da equipe foi o conjunto, e tivemos duas jogadoras que foram essenciais para manter o equilíbrio da nossa equipe, a Marya Eduarda e a Anielly”, analisou o treinador.

Sergipe conquistou a medalha de bronze, superando o Piauí na disputa pelo terceiro lugar com uma vitória por 3 sets a 0 (25/18, 25/14 e 25/20). As três equipes medalhistas conquistaram o acesso para a Primeira Divisão do CBS em 2023.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Rondônia
2º Maranhão
3º Sergipe
4º Piauí
5º Amapá
6º Bahia

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileir


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais