Seleção de Minas Gerais é campeã da Divisão Especial sub-19 feminina do CBS

Publicado em: 23 DE MAIO

Seleção de Minas Gerais é campeã da Divisão Especial sub-19 feminina do CBS
Seleção mineira é a campeã da Divisão Especial sub-19 feminina (Créditos: Divulgação/CBV)


A seleção de Minas Gerais é a campeã da Divisão Especial sub-19 feminina da temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS). No sábado, a equipe mineira levou a melhor contra o Paraná na final, venceu por 3 sets a 0 (25/17, 25/19 e 25/14) e conquistou o título em Jaraguá do Sul (SC). 

“Essa conquista foi ótima, porque é uma geração realmente muito boa e a gente contou com todas as meninas”, disse o técnico Josimar Reis, destacando que a reação após a derrota para Santa Catarina na última rodada da primeira fase foi o momento decisivo para a equipe: “Foi um alerta. Depois daquele jogo nos reunimos e falamos sobre o valor e a importância de cada uma. Conseguimos mostrar que elas podem reverter situações nas quais parecem desacreditadas”.

“Falar de uma jogadora só é pouco. O time todo teve uma crescente durante a competição, nosso conjunto foi muito bem distribuído. A levantadora Isabela deu o ritmo do nosso time, mas a participação de todas foi fundamental”, completou Josimar.

O terceiro lugar ficou com o Rio de Janeiro, que ganhou do time da casa por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 26/24) na disputa pela medalha de bronze.

Pernambuco, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que ficaram nas últimas três posições, disputarão a Primeira Divisão da categoria em 2023. 

CLASSIFICAÇÃO FINAL 

1º Minas Gerais
2º Paraná
3º Rio de Janeiro
4º Santa Catarina
5º São Paulo
6º Rio Grande do Sul
7º Goiás
8º Pernambuco
9º Mato Grosso
10º Mato Grosso do Sul

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro 


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais