4 F

CBV divulga regulamento para 2020

Publicado em: 17/01/2020 16:52

MAIS NOTÍCIAS

Novo regulamento aumenta o número de participantes na divisão especial (Créditos: Divulgação)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta sexta-feira (17.01) o regulamento para a temporada 2020 dos Campeonatos Brasileiros de Seleções (CBS). A tradicional competição de base do voleibol nacional terá 12 eventos, todos eles realizados no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

A fórmula de disputa sofreu pequenas mudanças em relação a última temporada. As categorias seguem as mesmas: sub-18 e sub-16 no feminino, e sub-19 e sub-17 no masculino. No entanto o número de participantes da divisão especial e da primeira divisão aumentam, passam de oito para 10 equipes em cada. A segunda divisão terá o mínimo de três seleções, podendo chegar a sete.

Em relação ao acesso e rebaixamento, na divisão especial caem os três últimos. Na primeira divisão os três medalhistas sobem, enquanto o oitavo, o nono e o décimo colocado serão relegados à segunda divisão, que, portanto, classificará os três melhores para o acesso.

Nos torneios com 10 participantes a fase classificatória contará com dois grupos de cinco times em cada que jogarão entre si partidas de três sets obrigatórios. Já as fases seguintes serão disputadas em jogos de três sets vencedores. A segunda divisão será disputada em chave única na fase classificatória, também com partidas de três sets obrigatórios e após essa, os jogos serão em três sets vencedores.

O CBS terá seis torneios realizados em março, dois em agosto, dois em setembro e dois em novembro.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais