Competição reúne sete equipes e tem início nesta sexta-feira

Publicado em: 08/11/2018 09:40
Ginásio do Sesi será uma das sedes da competição (Créditos: Assessoria de Imprensa/São José Vôlei)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 08.11.2018

A partir da próxima sexta-feira (09.11) sete equipes disputarão a primeira edição da Superliga C masculina. A competição, que substitui a Taça Prata, dará duas vagas de acesso à segunda divisão da modalidade, a Superliga B. As equipes foram divididas em dois grupos. Um grupo com quatro participantes e sediado em São José dos Campos (SP) e outro em Lavras (MG), com três times.

A primeira rodada terá dois jogos abrindo a competição nesta sexta-feira. O AIG-Nagumo (SP) enfrenta o Santos F C (SP), às 17h, no ginásio do SESI, em São José dos Campos. Em seguida, no mesmo local, será a vez do time da casa, o São José Vôlei (SP), entrar em ação contra o Vôlei Potiguar/Natal (RN), às 19h.

“Sobre São José ser a sede da competição, isso é maravilhoso. Jogar em casa, perto da nossa torcida nos ajuda muito e podemos jogar bem aqui. Confiamos no nosso trabalho, sobretudo no que foi desenvolvido e ajustado durante o Campeonato Paulista”, contou William Santa Maria, técnico do São José Vôlei.

Em Lavras a rodada só começa neste sábado (10.11), com o duelo entre o Lavras Vôlei (MG) e o Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG), às 20h, no ginásio do Lavras Tênis Clube. Além das duas equipes mineiras o AABB-Rio (RJ) completa o grupo. O técnico do time anfitrião, Henrique Furtado, está confiante para a estreia.

“A expectativa é de um grande campeonato. É um torneio de tiro curto, então precisamos jogar com muita intensidade. A competição vale muito, e todos têm o objetivo de subir para a Superliga B. Estamos treinando muito para isso, chegaremos bem preparados. Acredito que todos os jogadores evoluíram muito desde a disputa do Campeonato Mineiro. Agora vamos nos doar ao máximo para conseguirmos esta conquista e representar bem Lavras”, disse Henrique.

Todos os times jogarão entre si dentro dos respectivos grupos e os primeiros colocados estarão classificados para a Superliga B masculina 2019.

 

TABELA SUPERLIGA C MASCULINA 2018

PRIMEIRA RODADA

09.11 (SEXTA-FEIRA) AIG-Nagumo (SP) x Santos F C (SP), no ginásio do SESI, em São José dos Campos (SP), às 17h

09.11 (SEXTA-FEIRA) São José Vôlei (SP) x Vôlei Potiguar/Natal (RN), em São José dos Campos (SP), às 19h

10.11 (SÁBADO) Lavras Vôlei (MG) x Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG), no ginásio do Lavras Tênis Clube, em Lavras (MG), às 20h

SEGUNDA RODADA

10.11 (SÁBADO) AIG-Nagumo (SP) x Vôlei Potiguar/Natal (RN), no ginásio do SESI, em São José dos Campos (SP), às 17h

10.11 (SÁBADO) São José Vôlei (SP) x Santos F C (SP), no ginásio do SESI, em São José dos Campos (SP), às 19h

11.11 (DOMINGO) Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG) x AABB-Rio (RJ), no ginásio do Lavras Tênis Clube, em Lavras (MG), às 20h

TERCEIRA RODADA

11.11 (DOMINGO) Santos F C (SP) x Vôlei Potiguar/Natal (RN), no ginásio do SESI, em São José dos Campos (SP), às 14h

11.11 (DOMINGO) São José Vôlei (SP) x AIG-Nagumo (SP), às 16h

12.11 (SEGUNDA-FEIRA) Lavras Vôlei (MG) x AABB-Rio (RJ), no ginásio do Lavras Tênis Clube, em Lavras (MG)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais