São Sebastião do Paraíso e Maceió recebem tradicional torneio na próxima semana

Publicado em: 29/09/2017 13:09
Dois torneios simultâneos movimentam o início de outubro (Créditos: Divulgação/CBV)

O calendário de competições de base do voleibol brasileiro continua movimentado no segundo semestre de 2017, com cinco eventos programados para o mês de outubro. E já na próxima semana dois torneios colocarão jovens talentos da modalidade em ação. Entre os dias 2 e 6 Maceió (AL) e São Sebastião do Paraíso (MG) sediarão, respectivamente, os Campeonatos Brasileiros de Seleções (CBS) sub-19 feminino da primeira divisão e divisão especial.

Os dois campeonatos terão formatos semelhantes com a participação de oito equipes em cada. Estas seleções serão divididas em dois grupos com quatro integrantes que jogam entre si. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais. Na divisão especial os três últimos colocados disputarão a primeira divisão em 2018, enquanto no outro evento os três primeiros ascendem à elite na temporada seguinte e os posicionados do sexto ao oitavo lugar caem para a segunda divisão.

Na divisão especial, em São Sebastião do Paraíso, cidade a 400 quilômetros de Belo Horizonte (MG), os oito times participantes jogarão na Arena Olímpica João Mambrini. Na briga pelo troféu estão São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Pará no grupo A, além de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Mato Grosso, que compõem o grupo B. As partidas acontecem a partir das 14h.

No mesmo período, a capital alagoana recebe o torneio da primeira divisão da mesma categoria e os jogos acontecerão no ginásio Fernando Collor. O grupo A é formado por Paraná, Paraíba, Pernambuco e Espírito Santo. Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul fazem parte do grupo B. Em Maceió as partidas começam às 9h.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais