Saquarema recebe primeira e segunda divisões do sub-18 masculino

Publicado em: 10/09/2017 11:42
Tradicional competição acontece no CDV (Créditos: Divulgação/CBV)

A tradicional competição de base de voleibol no país volta à cena nesta semana com a realização do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) da primeira e segunda divisões sub-18 masculina. A partir desta segunda-feira (11.09), os dois torneios acontecem simultaneamente no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema.

Na primeira divisão serão oito times em busca do título e das três vagas disponíveis para a elite em 2018. As seleções estão divididas em dois grupos com oito em cada que jogam entre si. Os dois primeiros avançam para as semifinais. No grupo A estão Mato Grosso, Amazonas, Goiás e Maranhão. Já o grupo B é formado por Distrito Federal, Paraíba, Sergipe e Ceará.

Na rodada inaugural nesta segunda-feira o time amazonense faz a partida inaugural com a seleção goiana, às 9h. Em seguida, às 10h30, é a vez de Mato Grosso e Maranhão medirem forças. Os paraibanos e os sergipanos se enfrentam às 13h30. E, encerrando o primeiro dia é a vez da equipe do Distrito Federal jogar com a do Ceará, às 15h.

Pela segunda divisão sete seleções entram na briga pelo troféu e três vagas na divisão superior na próxima temporada. A competição terá dois grupos, um com três equipes e outro com quatro. As duas melhores em cada chave passam para a fase seguinte. No grupo A estão Roraima, Rondônia e Rio Grande do Norte. Pernambuco, Espírito Santo, Acre e Alagoas jogam pelo grupo B.

O jogo de abertura será entre Rondônia e Rio Grande do Norte, às 10h30, no grupo A. Depois duas partidas acontecem pelo grupo B: Espírito Santos e Acre, às 13h, e Pernambuco e Alagoas, às 15.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais