Santa Catarina supera o Rio de Janeiro e vence Sub-17 feminino

Publicado em: 27/05/2017 19:16
Santa Catarina comemora o título do CBS (Créditos: Raphael Oliveira/CBV)

Foi uma luta de gigantes no duelo entre Rio de Janeiro e Santa Catarina na tarde deste sábado (27), na final do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17 feminino da Divisão Especial. As atletas cariocas demonstraram raça, mas não conseguiram superar as catarinenses, que venceram por 3 sets a 1 (25/21, 18/25, 25/14 e 25/21). 

Santa Catarina termina o torneio sem nenhuma derrota, tendo vencido os cinco jogos que disputou. Todas as disputas do torneio aconteceram no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG). 

O time de Santa Catarina estava muito concentrado no jogo e não deixou o Rio reagir e levar o duelo para o tie-break. O técnico Evelto Bóbbico, destacou após o título que a sensação é de dever cumprido.

"Conseguimos defender bem e não cometemos erros. A satisfação é grande, pois o grupo mereceu e se dedicou para isso. Agora é descansar e viajar um pouco", comemorou. 

Com o segundo lugar, a equipe do Rio saiu satisfeita com o trabalho realizado durante os jogos. Apesar da derrota, o técnico Guilherme Vieira comemorou a posição final. 

"O time de Santa Carina é bem consistente e hoje não tivemos uma virada de bola como tivemos nos outros dias. Ficar em segundo lugar tem que ser muito comemorado sim, porque sabemos das limitações físicas e técnicas do nosso time", afirmou. 

Na disputa pelo terceiro lugar, São Paulo levou a melhor, vencendo o Rio Grande do Sul por 3 sets 1 (14/25, 25/19, 25/16 e 25/13). Segundo o técnico Ricardo Amendola, o ponto forte do jogo foi a questão emocional. A equipe conseguiu superar uma derrota por 3 sets a 2 na semifinal e uma derrota no primeiro set da disputa de bronze. 

"As meninas entenderam que o coletivo era mais importante que o individual. Uma ajudou a outra e começaram a brigar pela medalha de bronze como se fosse a de ouro", destacou.

As equipes se enfrentaram dentro dos seus respectivos grupos desde a última terça, com as duas melhores classificadas em cada chave indo às semifinais. As classificadas de 1º a 5º lugares permanecem na Divisão Especial, enquanto as seleções classificadas de 6º a 8º lugares descem para a 1ª Divisão.

O próximo Campeonato Brasileiro de Seleções acontece de 1 a 6 de outubro, em Maceió (AL), na categoria Sub-19 feminino da 1ª divisão.

CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º Santa Catarina
2º Rio de Janeiro 
3º São Paulo
4º Rio Grande do Sul
5º Minas Gerais
6º Paraná
7º Rio Grande do Norte
8º Espírito Santo

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais